Mudanças no exame PMPOs resultados dos exames on-line estão sendo  informados imediatamente, assim que o candidato completa o exame.

Ao encerrar o exame, o candidato tem seu resultado apresentado na tela (3 segundos de aflição) e um relatório é impresso no centro de exames Prometric.

Esta é uma grande notícia!

Histórico:

Em 31 de Agosto de 2011 o PMI®  liberou a nova versão do exame Project Management Professional (PMP)® (leia aqui sobre as mudanças).  Por um curto período de tempo, os resultados dos exames não estiveram disponíveis imediatamente após o exame. Segundo o PMI, isso ocorreu devido à atualização dos processos de relatórios, a qual foi necessária à medida que ocorria a transição para o novo exame.

Nesse período:

  • Os candidatos fazendo o exame baseado em computador não receberam resultados imediatamente no centro de testes Prometric;
  • Os candidatos que fazem o exame em papel também tiveram um atraso no recebimento de seus resultados;
  • Todos os candidatos nessa situação receberam os seus resultados do exame em meados de outubro;

Atualmente  os resultados voltaram a ser  disponibilizados imediatamente para quem faz o exame nos centros Prometric.

A razão por trás disso é que o PMI queria ter certeza de que as taxas de aprovação no novo exame estão consistentes com as taxas do exame antigo. Ou seja, quem fez o exame naquele período, apesar de não ficar sabendo dos resultados imediatamente, colaborou com o PMI para avaliar o novo exame.