7.5 Caem questões sobre o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI no exame PMP?

O exame Project Management Professional (PMP) mudou no dia 31 de agosto de 2011. Desde esta data o domínio Responsabilidade Profissional e Social deixou de ser testado como um domínio separado.
A cada 5 a 7 anos o Project Management Institute (PMI®) realiza um estudo sobre a Carreira de Gerentes de Projetos, o qual serve para delinear a credencial PMP. Este estudo é chamado Role Delineation Study (RDS) e visa garantir que a credencial reflita a prática profissional contemporânea, evolua para atender às necessidades atuais da profissão.
O Role Delineation Study mostrou que Responsabilidade Profissional e Social é integrada em todo o trabalho do gerente de projeto e não pode ser vista como algo separado. Desse modo, o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI deve ser visto e testado como uma parte integrada do dia-a-dia do trabalho do gerente de projeto. Assim, desde 31 de agosto de 2011 a Responsabilidade Profissional e Social passou a ser testada em todos os domínios e não como um domínio separado do exame.
De qualquer modo, os estudantes têm de entender os efeitos da Responsabilidade Profissional e Social em suas tarefas e como isso afeta seu trabalho diário como gerente de projetos, mesmo que o exame não contenha mais questões que referenciem diretamente assuntos do código.


Category: 07. Sobre o Exame
Tags:

← 7.5 Caem questões sobre o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI no exame PMP?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS, membro do PMI Chapter Member Advisory Group, do PMI Board Volunteer Advisory Committe e da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK®. Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 180 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.