10.14 As abordagens ágeis serão incluídas na atualização do exame PMP® de 2018?

Compartilho aqui a resposta PMI aos REPs (Registered Education Providers), em relação à pergunta acima:

“O novo exame PMP irá se alinhar com o Guia PMBOK® atualizado – Sexta Edição, que inclui novos conceitos sobre projetos ágeis e customizados para atender múltiplas abordagens. Existe o potencial de que algum conteúdo ágil possa aparecer no novo exame PMP, mas não serão aprofundadas as práticas e as técnicas ágeis.

É importante ter em mente é que a delineação de conteúdo do exame atual para o PMP permanecerá o mesmo com o novo exame (a versão mais atual da Delineação do Conteúdo do Exame PMP® é de abril de 2015). Todas as perguntas sobre o exame ainda precisam se relacionar com esta delineação de conteúdo do exame. Além disso, o Guia PMBOK® é apenas uma das muitas referências que são utilizadas para desenvolver o conteúdo do exame PMP “.


Category: 10. Sobre a Preparação
Tags: ,

← 10.14 As abordagens ágeis serão incluídas na atualização do exame PMP® de 2018?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS, membro do PMI Chapter Member Advisory Group, do PMI Board Volunteer Advisory Committe e da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK®. Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 180 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.