E-Mail 'Gerenciamento do Valor Agregado' Para Um Amigo

E-mail uma cópia de 'Gerenciamento do Valor Agregado' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

5 comentários para Gerenciamento do Valor Agregado

  • marta

    A versão 5.0 do PMBOK confirma. Não faz parte da linha de base de custos do projeto as reservas gerenciais (riscos desconhecidos) – essas fazem parte do orçamento total do projeto. Porém, a linha de base de custos do projeto inclui as reservas de contingência (riscos conhecidos).

  • Stu

    Excelente explicação, muito concisa e direta!

  • O gerenciamento do valor agregado é um método usado para medição do desempenho. É feita uma análise de variação comparando o desempenho real do projeto ao planejado ou esperado. Desse modo, para fins de análise, tanto VP quanto CR são importantes. A análise só faz sentido, porém, se levarmos em conta o progresso físico, em %, dado pelo Valor Agregado (VA).

    A questão das variações de mercado pode ser tratada tanto com reservas de contingência (para riscos identificados) como como reservas gerenciais (mudanças não planejadas – riscos não identificados). Note porém que as reservas não fazem parte da linha de base de custos do projeto, mas podem ser incluídas no orçamento total do mesmo. Não são incluídas como parte dos cálculos de medição do valor agregado.

    Abraço,

    Mauro Sotille

  • Roberto L. Dias

    Entre o planejado e o custo real, qual deveria ser a minha maior preocupação, já que as variações de mercado podem refletir substancialmente no custo final?
    Roberto Louzada Dias.

  • Breiner

    Parabéns pela explicação.

    Obrigado.