E-Mail 'Exame PMP® em Papel' Para Um Amigo

E-mail uma cópia de 'Exame PMP® em Papel' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

11 comentários para Exame PMP® em Papel

  • Como sempre o Mauro com suas ótimas dicas.
    Parabéns!

  • Oi, se já pagaste e tens um e-mail com um número para fazer o exame, tua inscrição está valendo. O PMI informa que pode auditar a qualquer momento (embora não o faça), ou seja, teoricamente mesmo os que já são certificados poderiam ser auditados (embora, na prática, não ocorra). Assim, é tranquilo mandar os documentos da auditoria agora e fazer o exame em março. Abraços.

  • Estela

    Se agendei o exame em papel no processo de inscrição, e ao finalizar a inscrição fui selecionada para auditoria, posso realizar o exame mesmo que a documentação não seja verificada até a data do exame? (ex.: documentação enviada em fevereiro e prova em março).

  • Gilberto,

    Atualmente a técnica do braindump somente pode ser utilizada depois de autorizado o início da resolução do exame. Não é mais permitido escrever nada antes que o monitor da prova permita. Ou seja, não se pode escrever no rascunho durante as explicações que são dadas antes do início do exame.

  • Se você incluiu o Group Testing Number de seu exame, deve estar ok. abs,

  • Thaiana Moraes

    Olá Mauro,

    no momento que vi a pergunta: Will you be testing with a group, repondi que não, mesmo optando pelo exame em papel, o que isso pode implicar, pois vi que em seu roteiro solicita que respondamos que sim. realmente respondi errado?

  • Gilberto Carvalho

    Mauro,
    No exame em papel você pode fazer anotações em uma folha com dicas antes de entregarem a prova e começar a contar o tempo?

  • Assim que a inscrição on-line for aprovada pelo PMI (em geral em algumas horas ou minutos, porém pode levar até 5 dias úteis), o candidato recebe um e-mail informando que já pode fazer o agendamento e o pagamento. Para quem faz o exame em papel o pagamento tem de ser feito em até 35 dias antes da data marcada para o exame. É por essa razão que a inscrição deve ser feita no máximo até 40 dias antes da data do exame, pois se faltarem informações ou houver alguma inconsistência, o PMI vai enviar um e-mail solicitando que sejam feitos ajustes no formulário de inscrição. Somente após os ajustes o pagamento pode ser feito.

  • Thaiana Moraes

    Bom dia Mauro,

    na tabela com o cronograma que publicaste acima me deixou com uma dúvida em relação ao momento do pagamento do exame, o mesmo se faz no momento da inscrição ou devemos aguardar a confirmação da candidatura para fazer o pagamento, faremos há 45 dias ou há 35 dias antes da prova?

    Obrigada!

  • Não. Não pode levar nada. Todo o material recebido tem de ser devolvido. Até mesmo as folhas de rascunho.

    Abs, Mauro.

  • Ana Paula

    No exame em papel é possivel levar o caderno de prova pra casa?