- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

4.5 Vale a pena se tornar membro do PMI para fazer o exame de certificação PMP?

O PMI atualizou a taxa de filiação em 1º de Abril de 2012. Atualmente o custo do exame acrescido da taxa de filiação ao PMI e a uma seção (chapter) é nove dólares maior que o custo do exame para não filiados.

Veja a tabela abaixo (em dólares):

Custo do Exame PMP

O exame em computador custa (em Dólares Americanos) $555,00 se você não é membro e $405,00 se você for membro. Como um novo membro do PMI, você vai pagar $139,00 ($129,00 pela filiação e $10,00 pagos por um novo membro). Você vai pagar também $20,00 para participar das atividades locais de sua Seção (Chapter), somando $159,00, apenas $9,00 a mais do que o valor para não membros.

Você deve, porém, incluir na conta as publicações grátis, descontos em cursos, livros, etc., que você recebe como membro. Desse modo, ser um membro do PMI antes de fazer o exame acaba sendo uma vantagem e não uma desvantagem.

OBS: Alguns chapters, como o PMI São Paulo, por exemplo, não cobram dos estudantes a parcela referente ao chapter, reduzindo para USD 42,00 a taxa de filiação para estudantes.


Category: 04. Sobre o Pagamento [1]
Tags: anuidade [2], estudante [3], filiação [4], pagamento [5], pmi [6]

← 4.5 Vale a pena se tornar membro do PMI para fazer o exame de certificação PMP? [7]

Mauro Sotille [8]

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: Twitter [9]Facebook [10]LinkedIn [11]Pinterest [12]Google Plus [13]