3.7 Sobre o tempo de experiência em gerenciamento de projetos, no caso do grau universitário, a experiência tem que ser de 3 anos consecutivos ou pode ser também de 3 anos intercalados (não-consecutivos)?

Você necessita ter 36 meses de experiência profissional, dentre os quais 4500 horas liderando e dirigindo atividades de projeto. Esses meses de experiência não necessitam ser consecutivos. Esses meses de experiência têm de ter ocorrido no máximo há 08 anos antes da data da inscrição para o exame (data de envio da candidatura). Note que cada mês que você trabalhou em múltiplos projetos que se sobrepõem contam como apenas um mês. Ou seja, se você, em determinado mês, trabalhou em dois projetos simultaneamente, isto conta como apenas um mês.


Category: 03. Sobre a Inscrição
Tags:

← 3.7 Sobre o tempo de experiência em gerenciamento de projetos, no caso do grau universitário, a experiência tem que ser de 3 anos consecutivos ou pode ser também de 3 anos intercalados (não-consecutivos)?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.