- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

7.2 Qual é a nota de aprovação no exame PMP?

O PMI não divulga mais a nota de aprovação. A média é determinada por uma análise psicométrica. O Score exato varia em cada exame, pois o PMI usa o “Método Angoff Modificado” para ajustar ou levar em conta diferentes graus de dificuldade nas várias questões do exame. Nesse métido, especialistas no assunto de todo o mundo ajudam a estabelecer uma pontuação que todos os candidatos devem atingir e a dificuldade do exame. Os dados que mostram o verdadeiro desempenho dos candidatos são cruzados para garantir que o grau de dificuldade em cada exame seja adequado.

Antes de o PMI parar de divulgar a nota de aprovação, esperava-se que o candidato acertasse pelo menos 106 das 175 questões restantes, ou seja, 61% do exame. Supondo que esse ainda seja o número aproximado de acertos necessários, o ideal para garantir aprovação no exame seria acertar 106 + 25 questões = 131 questões, ou seja, aproximadamente 66% do exame.


Category: 07. Sobre o Exame
Tags: ,

← 7.2 Qual é a nota de aprovação no exame PMP?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS, membro do PMI Chapter Member Advisory Group e da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK®. Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 170 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus