6.13 Qual a taxa para remarcar o exame?

Desde o dia 1 de Abril de 2012 o PMI® implantou uma nova taxa para mudar a data ou cancelar exames de certificação. Agora os candidatos que remarcarem ou cancelaram o exame dentro de um período de 30 dias-calendário antes da data marcada para o exame, vão pagar uma taxa de 70 dólares americanos.

O objetivo dessa taxa é possibilitar maior disponibilidade de vagas nos Centros de Teste Prometric. Anteriormente não havia taxa de cancelamento e os candidatos podiam cancelar e remarcar seus exames a qualquer momento, com aviso prévio de apenas dois dias. Ocorre, porém, que muitos candidatos esperavam até o último minuto para cancelar e remarcar seus exames e nesse período seus assentos ficavam reservados e não podiam ser utilizados por outros.

A taxa de cancelamento/remarcação aplica-se a todos os exames de certificação do PMI realizados em computador (computer-based tests), não se aplicando aos testes realizados em papel (paper-based tests). A taxa será cobrada quando do momento da remarcação ou cancelamento, via cartão de crédito Master Card, Visa ou American Express.

A taxa não se aplica para cancelamentos ou remarcações realizadas com mais de 31 dias antes da data marcada. Por exemplo, se seu exame está marcado para o dia 05 de Maio de 2014 e você fizer o cancelamento dia 05 de Abril de 2014, será cobrada uma taxa de 70 dólares. Porém, se você fizer o cancelamento até o dia 04 de Abril, não vai pagar nada.

O PMI vai buscar ser flexível com candidatos que cancelarem o exame dentro da janela de 30 dias, quando ocorrer uma situação especial, como uma emergência médica, por exemplo. Essas situações serão analisadas caso-a-caso.

Se tiver dúvidas consulte o documento com perguntas e respostas em http://www.pmi.org/GLOBALS/2012-Rescheduling-Fees-FAQs.aspx (em Inglês).


Category: 06. Sobre o Agendamento
Tags:

← 6.13 Qual a taxa para remarcar o exame?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.