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3.3 Quais são os passos necessários para o processo de inscrição?

  1. Preenchimento do formulário de inscrição online;
  2. O PMI aceita a sua inscrição, enviando um e-mail para você (o que normalmente leva no máximo uma semana) autorizando você a efetuar o pagamento;
  3. Você decide se vai fazer o exame em papel (caso não haja exame por computador em sua cidade – veja locais mais abaixo, nessa webpage) ou no computador;
  4. Você efetua o pagamento online com o cartão de crédito;
  5. O PMI envia um e-mail com um código de Elegibilidade, autorizando você a agendar o exame online no site da Prometric;
  6. Caso o centro escolhido faça o exame por computador, você agenda a data e hora de seu exame (manhã ou tarde, de 2ª a 6ª feira normalmente), usando o seu código. Para o exame em papel você já indicou o esses dados no processo de inscrição
  7. Finalmente, você recebe a confirmação por e-mail do agendamento de seu exame.

Category: 03. Sobre a Inscrição
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Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

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