- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

4.11 Quais os procedimentos para a filiação ao PMI como estudante?

A filiação on-line deverá ser feita no site do PMI Internacional (www.pmi.org). Nesse caso o pagamento deverá ser efetuado por cartão de crédito internacional. Na página inicial do site, acesse a seção “Join”, a partir do menu principal, escolha a opção Student Member em “Types of Memberships” e em seguida em “Join”. Você será direcionado ao “Marketplace” para adquirir a filiação. Clique em “Add to Cart”.

Clique em “checkout” e “Create an Account” para criar uma conta específica que será sua chave de acesso à área restrita do site (Members Area), a qual servirá para atualização de seus dados cadastrais e também para renovação de sua filiação, a cada ano. Siga os passos e as orientações da página. Você será direcionado para várias telas onde deverão ser informados seus dados pessoais e profissionais.

Ao final do processo da filiação deve ser anexado (upload) um documento comprobatório da condição de estudante. O ideal é que seja um documento oficial da faculdade (timbrado), dizendo, em Inglês, os dados do aluno, o curso que está fazendo, sua duração e a carga horária referente ao período em que o aluno está matriculado.

Você receberá a confirmação da sua inscrição por e-mail. Seu cartão e o seu certificado de filiação serão enviados pelo correio, em um prazo de duas a quatro semanas.


Category: 04. Sobre o Pagamento
Tags: , ,

← 4.11 Quais os procedimentos para a filiação ao PMI como estudante?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus