- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

7.12 Quais os procedimentos durante o exame em papel?

  • As instruções antes do exame são dadas somente em inglês por uma monitora que acompanha a realização do exame.
  • Não é permitido o consumo de comidas (nem mesmo barras de cereal ou chocolate) e bebidas dentro da sala durante a realização do exame. Porém é permitido sair da sala para ir ao banheiro, beber água, etc. No entanto este tempo não é descontado das 4 horas do exame. O relógio continua correndo.
  • Uma mesa já está pré-definida para cada candidato, com seu nome, papel de rascunho, calculadora e um lápis.
  • As cadeiras, em geral, são desconfortáveis. Sugere-se, antes de iniciar o exame, verificar se as mesas e cadeiras não estão desniveladas em relação ao chão.
  • O celular deve ser DESLIGADO. Pode não ser suficiente estar no silencioso, pois caso faça qualquer ruído durante a prova, o candidato pode ser desclassificado.
  • O aluno deve preencher uma folha com uma grade de resposta. Não há tempo extra para seu preenchimento e a mesma deve ser preenchida durante as 4 horas do exame. OBS: A melhor opção é preencher a grade conforme as questões são feitas, uma vez que no final do exame falte tempo para passar as questões para a grade.

Category: 07. Sobre o Exame [1]
Tags: exame [2], papel [3], procedimentos [4]

← 7.12 Quais os procedimentos durante o exame em papel? [5]

Mauro Sotille [6]

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: Twitter [7]Facebook [8]LinkedIn [9]Pinterest [10]Google Plus [11]