7.7 Posso usar uma calculadora no exame PMP?

Embora o exame não seja um teste de habilidades matemáticas e provavelmente você consiga fazer cálculos do

nível primário de cabeça, uma calculadora é útil para calcular os resultados de diferentes fórmulas (principalmente as do Gerenciamento do Valor Agregado). Afinal, muitas pessoas, sob pressão, têm dificuldades em calcular ‘2+2’. Assim, verificar seus resultados com uma calculadora pode ser uma boa idéia.

No exame on-line, embora os candidatos não possam levar uma calculadora consigo dentro da área de exame, o exame eletrônico possui uma calculadora integrada. Além disso, folhas de rascunho são fornecidas aos candidatos. Note que os candidatos têm de devolver todo o material fornecido (incluindo o papel de rascunho), ao final do exame.

No exame em papel, uma calculadora lhe será fornecida.


Category: 07. Sobre o Exame
Tags: ,

← 7.7 Posso usar uma calculadora no exame PMP?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.