1.2 Por que escolher uma certificação do PMI?

O que faz com que as certificações do PMI sejam especiais?

  • São flexíveis. As certificações e credenciais do PMI não se baseiam somente em uma metodologia específica; portanto são flexíveis e adaptáveis. Você pode transferi-las facilmente entre setores da indústria, segmentos do mercado e localizações geográficas.
  • Permitem que você mantenha-se atualizado. O PMI realiza continuamente grandes estudos para garantir que nossas certificações e credenciais reflitam, de fato, as capacidades, conhecimento e melhores práticas de que você precisa para ter êxito atualmente.
  • Encorajam o crescimento profissional. Você não precisa se preocupar se seu conhecimento se tornará obsoleto. O programa de manutenção de certificação do PMI exige que você obtenha unidades de desenvolvimento profissional (PDUs), fato que lhe estimula a desenvolver continuamente suas habilidades e a permanecer atualizado com os avanços da profissão.
  • Ajudam você a avançar As certificações do PMI oferecem benefícios financeiros – a Pesquisa do PMI sobre Salários— Sétima Edição, mostra que a certificação tem um impacto positivo nos salários dos profissionais de gerenciamento de projetos e os ajuda a se destacar perante possíveis empregadores.
  • São renomadas em todo o mundo. Parte do renome vem do prestígio das certificações e credenciais do PMI. O PMI tem emitido certificações e credenciais de gerenciamento de projetos por mais de 25 anos, e a certificação de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP®) foi a primeira criada especificamente para gerentes de projetos.

Além disso, a qualidade da governança de certificações do PMI é uma vantagem para aqueles que possuem ou buscam por uma certificação.

Não há dúvidas de que uma certificação ou credencial do PMI abre portas para o sucesso


Category: 01. Dúvidas Gerais
Tags:

← 1.2 Por que escolher uma certificação do PMI?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.