1.4 O que é o exame de certificação PMP?

O exame de certificação Project Management Professional (PMP) mede a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas que são utilizadas na prática de gerenciamento de projetos.

As especificações do exame foram inicialmente estabelecidas em 1997, após o Project Management Institute (PMI®) ter feito uma análise do mercado. O exame de certificação PMP consiste de 200 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada, desenvolvidas e validadas por profissionais que já detêm a credencial. Os candidatos devem acertar 106 de 175 questões do exame. O exame contém ainda outras 25 questões que não são consideradas para a nota final, porém o candidato não é informado sobre quais são estas questões. O exame é revisado anualmente para satisfazer determinadas especificações e garantir que cada questão tenha uma fonte de referência.


Category: 01. Dúvidas Gerais
Tags: ,

← 1.4 O que é o exame de certificação PMP?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.