- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

10.6 Minha certificação PMP expirou, pois eu não obtive os PDUs necessários e não fiz a renovação dentro do prazo. O que eu posso fazer?

Se você não registrar os 60 créditos (PDUs – Professional Development Units) necessários em um período de 3 anos após a certificação, sua credencial PMP será suspensa. Apesar disso, você ainda pode obter e registrar as PDUs faltantes durante um período de até um ano (12 meses) após a data de expiração da certificação. Desse modo ela sai da posição de suspensa e volta à posição de ativa.

Se passou mais de um ano após a expiração da certificação e você não obteve as PDUs necessárias ou não realizou o processo de renovação dentro do período de suspensão, sua certificação perdeu definitivamente a validade. Para obter a credencial novamente, você terá de refazer o exame. O PMI não tem nenhuma flexibilidade em relação a isso.

De qualquer modo, se você perdeu a certificação, você tem a experiência. Você pode até mesmo informar que já foi PMP, contanto que você deixe claro que não possui mais a certificação.


Category: 10. Sobre a manutenção da Certificação
Tags: , ,

← 10.6 Minha certificação PMP expirou, pois eu não obtive os PDUs necessários e não fiz a renovação dentro do prazo. O que eu posso fazer?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus