- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

5.2 Como é o procedimento operacional da auditoria?

Se você cair na auditoria, o Formulário de Verificação Experiência, em PDF, contendo as informações que você mesmo prestou (projetos, horas e meses) e um formulário para que a pessoa que vai abonar confirme nome e endereço (em Word), lhe serão enviados pelo PMI via e-mail.

A pessoa que vai abonar deve preencher a seção referente aos dados pessoais e assinar os documentos (à mão, assinatura eletrônica não é aceita), colocá-los em um envelope e assinar novamente sobre a aba que sela o envelope (parte da assinatura fica no envelope parte na aba) e retornar o envelope para você (não ao PMI), que vai juntá-lo aos outros documentos que você vai enviar ao PMI. Não é necessário reconhecer firma.

Cada abonador deve ter um envelope separado. Se uma mesma pessoa estiver abonando vários projetos, estes podem ser colocados no mesmo envelope.


Category: 05. Sobre a Auditoria [1]
Tags: Auditoria [2]

← 5.2 Como é o procedimento operacional da auditoria? [3]

Mauro Sotille [4]

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: Twitter [5]Facebook [6]LinkedIn [7]Pinterest [8]Google Plus [9]