- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

6.14 Como cancelar ou remarcar o agendamento do exame?

Para exames em computador (CBT)

Mais de 30 dias antes – Não há taxa para reagendar ou cancelar o exame.

Entre  30 dias e 3 dias antes do exame – Se você reagendar ou cancelar seu exame dentro do período de 30 dias corridos antes da data do exame agendado será cobrada uma taxa de US$ 70 (dólares americanos). A taxa será cobrada quando você acessar o site da Prometric para remarcar ou cancelar o exame dentro do prazo de 30 dias. A taxa de 70 dólares será cobrada em seu cartão de crédito pela Prometric.

Dois dias do exame – Se você esperar até dois dias corridos antes da data agendada para o seu exame sem ter fornecido a notificação exigida de cancelamento ou reagendamento ao parceiro de aplicação de teste do PMI (Prometric) dentro do prazo, você não será mais capaz de reagendar ou cancelar e perderá toda a taxa do exame.

Depois da data do exame – Se você tiver agendado o exame, mas não o tiver realizado, você não receberá o reembolso. Você perderá as taxas e não poderá utilizá-las de forma alguma.

Como fazer:

Para reagendar ou cancelar o seu exame CBT acesse o website da Prometric [1] (https://www.prometric.com/en-us/clients/pmi/Pages/landing.aspx [2]) e siga os procedimentos ali descritos. Não é permitido  o envio de e-mails para a Prometric ou PMI solicitando reagendamento ou cancelamento do seu exame.

Se você tiver problemas de conectividade, como problemas no acesso à Internet, por exemplo, você pode ligar diretamente para a Prometric para reagendar ou cancelar seu exame. Utilize o mesmo número que você utilizaria para agendar o seu exame (443 751 4995). Não ligue para o centro local na cidade onde você agendou o seu exame.

Para exames em papel (PBT)

Para cancelar ou reagendar um exame em papel (PBT), você deve enviar um e-mail ao PMI através do endereço pbtexams@pmi.org dentro de no máximo 35 dias corridos antes da data do exame. Inclua no e-mail seu nome, seu número de identificação do PMI, seu ID de grupo (ambos encontrados em seus e-mails e cartas de confirmação) e o local de aplicação do exame PBT. O e-mail deve ser em inglês.

Se você tiver dúvidas contate o PMI através do e-mail customercare@pmi.org [3].


Category: 06. Sobre o Agendamento [4]
Tags: agendamento [5], cancelar [6], exame [7], remarcar [8]

← 6.14 Como cancelar ou remarcar o agendamento do exame? [9]

Mauro Sotille [10]

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: Twitter [11]Facebook [12]LinkedIn [13]Pinterest [14]Google Plus [15]