9.5 Caso não consiga passar na 3º tentativa, precisarei esperar 1 ano para fazer uma nova tentativa?

Se você for reprovado no exame três vezes dentro de seu período de elegibilidade de um ano, você deve esperar um ano a partir da data em que fez o exame pela última vez para voltar a se candidatar para a credencial. Se o seu período de elegibilidade expirar sem que você seja aprovado no exame, você deve se candidatar novamente a Credencial.
Ao invés de fazer o exame pela terceira vez (e talvez falhar), simplesmente deixe sua inscrição para o exame PMP expirar, se inscreva de novo e tenha outro ano e 3 novas tentativas. Sem dúvida isso é mais caro, porém remove a pressão de ter de correr para fazer sua terceira tentativa no custo tempo restante, bem como não ter de esperar o período obrigatório de 1 ano após a terceira tentativa falha.

Category: 09. Em caso de Reprovação
Tags: , , ,

← 9.5 Caso não consiga passar na 3º tentativa, precisarei esperar 1 ano para fazer uma nova tentativa?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS, membro do PMI Chapter Member Advisory Group e da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK®. Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 170 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.