8.5 Após o exame posso saber minha nota ou quantas questões acertei?

Atualmente não são mais informados os percentuais de acerto. O gabarito das questões também não está disponível.

No entanto, em 2017 o PMI está lançou um relatório aprimorado de pontuação de exame. Enquanto os relatórios de pontuação anteriores forneciam apenas uma notificação de aprovação / falha e uma classificação de proficiência (Proficiente, Moderadamente Proficiente e Abaixo de Proficiente) do candidato em cada um dos cinco domínios do exame, o novo relatório fornece:

  • Uma explicação detalhada e visual de como o candidato foi no exame;
  • Uma explicação dos resultados.

De modo geral, o candidato é informado se passou ou não e seu desempenho geral em quatro categorias de desempenho: “Precisa de Melhoria”, “Abaixo da Meta”, “Meta” e “Acima da Meta”. Isso é calculado totalizando o número de questões certas no exame.  Caso aprovado seu desempenho vai estar na “Meta” ou “Acima da Meta”.

O relatório também mostrará detalhes da qualificação em cada domínio do exame, com quatro escalas: “Precisa de Melhoria”, “Abaixo da Meta”, “Meta” e “Acima da Meta”.

É possível passar no exame mesmo estando abaixo da meta em um ou mais domínios, uma vez que é considerado o número total de acertos e não o número de acertos por domínio.

A página web de resultado inclui na análise o desempenho do candidato em cada tarefa que compõe cada domínio. Para aqueles que falham, essa informação vai auxiliá-los a se preparar melhor para refazer o teste.


Category: 08. Sobre a Aprovação
Tags: , , ,

← 8.5 Após o exame posso saber minha nota ou quantas questões acertei?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS, membro do PMI Chapter Member Advisory Group e da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK®. Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 170 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.