7.5 Ao realizar a prova o resultado é dado por domínios (grupos de processos). Para ser aprovado é necessário ser Moderately Proficient em todos os domínios?

A aprovação ou reprovação é baseada no número de questões que você respondeu corretamente, as quais devem ser 106 das 175 que não são as de pré-teste. Além disso é avaliado seu nível de proficiência (Proficiente, Moderadamente Proficiente e Abaixo de Proficiente) em cada um dos domínios do exame (Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, Encerramento), baseado no número de questões que você acertou em cada domínio, de modo que o candidato que não foi aprovado possa identificar os domínios específicos onde tem de estudar mais para ser aprovado no exame no futuro.

É possível passar no exame mesmo sendo considerado “Abaixo de Proficiente” em um ou mais domínios, uma vez que é considerado o número total de acertos e não o número de acertos por domínio.


Category: 07. Sobre o Exame
Tags: ,

← 7.5 Ao realizar a prova o resultado é dado por domínios (grupos de processos). Para ser aprovado é necessário ser Moderately Proficient em todos os domínios?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.