3.17 Ao informar um contato primário para o projeto, quem pode ser referenciado?

No formulário das referencias,  na combobox que lista o contato primário para o projeto, pode ser colocada como pessoa de contato apenas:

  • Patrocinador do projeto (sponsor)
  • Cliente (client)
  • Parte interessada primária (primary stakeholder)
  • Gerente/diretor da empresa (manager/director)

Se você está informando um gerente ou diretor de uma empresa na qual você não trabalha mais, verifique se a pessoa ainda está no cargo ou informe alguém de quem que você consiga coletar assinaturas caso caia na auditoria. Se você não mudou de empresa, mas o seu gerente/diretor não é mais o mesmo da época do seu projeto, informe seu superior atual.

Caso você caia na auditoria e não seja possível contatar o primary contact que foi indicado em um os projetos o PMI aceita a verificação de qualquer pessoa (gerente atual, supervisor ou colega) que é intimamente familiar com seu trabalho ou que trabalhou com você no projeto. Ou seja, a pessoa que verifica sua experiência não tem de ser o contato primário que você colocou em seu formulário de inscrição original.


Category: 03. Sobre a Inscrição
Tags: ,

← 3.17 Ao informar um contato primário para o projeto, quem pode ser referenciado?

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS, membro do PMI Chapter Member Advisory Group e da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK®. Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 170 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

Comentários encerrados.