- Dicas GP - http://dicasgp.pmtech.com.br -

Dicas para fazer o exame de certificação PMP por Mauro Sotille

[1]Introdução

A certificação Project Management Professional (PMP®), patrocinada pelo Project Management Institute (PMI®), é a credencial mais reconhecida e respeitada no campo do gerenciamento de projetos.

Para obter a certificação PMP, cada candidato deve satisfazer a todos os requisitos educacionais e profissionais estabelecidos pelo PMI, concordar com um código de conduta profissional e demonstrar certo nível de entendimento e conhecimento de gerenciamento de projetos. O exame de certificação PMP testa este conhecimento.

Neste artigo faço uma compilação de dicas para fazer e passar no exame, fatores de influência, como é o exame, etc.

Se você pretende fazer o exame, acesse o web site do PMI e comece a preencher o formulário. Você não necessita submetê-lo imediatamente. Preencha-o, armazene-o para revisão posterior e quando você se sentir preparado, envie-o. Para facilitar o processo de digitação das informações, utilize a planilha de apoio para a inscrição ao exame PMP [5].

Mais de 630.000 pessoas passaram no exame. Segundo as estatísticas do PMI, 72% das pessoas passam no exame na primeira tentativa. Com determinação, dedicação e trabalho árduo você também vai passar!

Fatores de influência

Fazendo o exame

Dicas sobre as questões

Dicas sobre conceitos de gerenciamento de projetos

Baixe aqui o arquivo em PDF contendo as dicas:

Se você tiver outras dicas ou sugestões, deixe um comentário.

Em outros artigos do blog você encontra um plano de estudo para a certificação PMP, fórmulas essenciais, bibliografia, fontes alternativas de estudo, etc. Fique ligado.

 

Mauro Sotille [11]

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: Twitter [12]Facebook [13]LinkedIn [14]Pinterest [15]Google Plus [16]