As certificações que mais pagam

Pesquisa salarial  divulgada nos EUA pela TechRepublic mostra que os profissionais de TI que são certificados ganham mais.

Pelo quarto ano consecutivo a TechRepublic, em parceira com Global Knowledge, conduzem uma das mais abrangentes pesquisas junto a 12.000 profissionais de TI dos Estados Unidos. O objetivo é medir a posição atual dos salários, satisfação no trabalho e desenvolvimento de habilidades importantes. O Resultado está no IT Skills And Salary Report (disponível mediante registro) e contém informações detalhadas sobre mais de 100 certificações.

A lista abaixo reflete as cinco certificações que pagam os salários mais altos:

1. PMP (Project Management Professional) – Salário médio anual de $101.695 dólares
2. ITIL V3 Foundation – Salário médio anual de $95.415 dólares
3. CISSP (para segurança de TI) – Salário médio anual de $94.018 dólares
4. CCDA (Cisco Certified Design Associate) – Salário médio anual de $93.953 dólares
5. VMware Certified Professional – Salário médio anual de $91.271 dólares

Fonte: ZDNET Tech Republic Salary Survey

Mauro Sotille

Mauro Sotille possui certificação PMP - Project Management Professional (desde 1998) e PMI-RMP (Risk Management Professional). Membro do PMI Chapter Member Advisory Group (CMAG), foi Mentor do PMI para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® . Tem treinado profissionais e acompanhado organizações na implantação de cultura corporativa de projetos. Autor de livros sobre gerenciamento de projetos e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já ministrou mais de 160 cursos de preparação para certificação PMP e CAPM que proporcionaram a aprovação de centenas de alunos. É Diretor da PM Tech, onde orienta profissionais na capacitação em Gerenciamento de Projetos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

2 comentários para As certificações que mais pagam

  • Uma pesquisa sobre o Brasil pode ser encontrada em http://www.pmsurvey.org/. Criada no Brasil em 2003 e, desde então, realizada anualmente pelos Chapters do PMI – Project Management Institute no país, em 2011 o Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos tornou-se internacional e adotou um novo nome: PM SURVEY.ORG. Em sua última edição, o PM SURVEY.ORG contou com a participação de cerca de 500 organizações, dos mais variados setores e regiões.

    Abraço,

    Mauro Sotille

  • David Esteves

    Existe no site uma pesquisa feita para nosso País?

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>